Notícias

20/09/2017
Setembro Amarelo: TRE realiza campanha de prevenção ao suicídio

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), está promovendo junto aos seus colaboradores - servidores, terceirizados, estagiários e requisitados - a campanha "Setembro Amarelo", que visa a prevenção de suicídios.

No decorrer deste mês de setembro, a Coordenadoria de Assistência Médica e Social do TRE está enviando informativos sobre o suicídio a todos os colaboradores. Nos materiais enviados são abordados os mitos e verdades envolvendo o assunto, os fatores de riscos e de proteção, bem como as possíveis ações de intervenção para a sua devida prevenção.  

"Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos suicídios podem ser prevenidos desde que haja ajuda voluntária ou profissional. É preciso propagar informações sobre esse assunto, para que todas as pessoas possam reconhecer em si e no próximo os sintomas e, acima de tudo, saber como proceder para obter a ajuda necessária", ressaltou a coordenadora da CAMS, Viviane Zaitum.

Fonte: http://www.tre-mt.jus.br

 
VOLTAR
 
 
E-mail: psiquiatriamt@yahoo.com.br
CNPJ - 13.690.107/0001-50
 
Fone: (65) 3621-6110