Notícias

05/09/2017
MT Hemocentro organiza programação especial para receber doadores na Semana da Pátria e pela campanha “Setembro Amarelo”

Em comemoração à Semana da Pátria, o MT Hemocentro iniciou nesta segunda-feira (04.09) atividades especiais em parceria com várias instituições e empresas privadas. Um grupo de estudantes da Escola Progresso, de Campo Verde, visita a unidade em Cuiabá para conhecer o funcionamento do banco de sangue público. Os alunos também vão doar sangue e aproveitam para fazer o cadastro de medula óssea.

Até o dia 30 de setembro diversas ações serão desenvolvidas, e até o dia 6 de setembro haverá a campanha para novos doadores com militares da 13ª Brigada da Infantaria Motorizada, do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTZ), e do 9º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção).

O setor de Captação de Doação do MT Hemocentro coordena as atividades e, de acordo com a técnica Magda Matos, estará participando do Festival Cultural do Colégio Maxi, com o projeto Doador do Futuro. Durante dez dias, os profissionais da saúde pública vão ministrar palestras e gincanas para que os estudantes promovam competições para conseguir incentivar o maior número de doadores.

Em apoio à campanha “Setembro Amarelo”, desenvolvido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), que prevê a realização de 23 palestras sobre prevenção ao suicídio, o MT Hemocentro estará presente incentivando a vida em forma de doação de sangue. As palestras acontecem até o dia 30 de setembro, no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) no Campus Bela Vista, de Cuiabá.

Nesta terça-feira (05.09), será desenvolvida a campanha de doação de sangue e o cadastro de doador de medula óssea para os servidores do Tribunal de Justiça (TJMT). Haverá palestra sobre os dois temas às 15h, no TJMT, e as campanhas serão realizadas também no Tribunal, com coleta de sangue no dia 13, das 8h às 16h e, no dia 14, a equipe do Hemocentro fará o cadastro de medula óssea, das 8h às 16 horas.

No período de 25 a 29 de setembro será realizada a campanha de doação de sangue com o Cuiabá Arsenal no MT-Hemocentro.

O Corinthians também estará dando o sangue, não em campo, mas por meio dos seus torcedores no MT Hemocentro, no dia 29 (uma sexta-feira). É a Campanha do Sangue Corinthiano, organizada pela Associação dos Corinthianos de Tchapa e Cruz (ACTC).

Mais informação para ser um doador: manter contato com as seguintes unidades:

MT – HEMOCENTRO – Banco de Sangue Público de Mato Grosso

Captação de Doadores

Sede: Rua 13 de Junho, 1055. Porto / Cuiabá – MT.

Tel: (65) 3623-0044 ramais 220 / 221

 

Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30.

Unidade de Coleta do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá – MT

Rua General Vale, 182. Bandeirantes. Cuiabá – MT.

Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30.

 
VOLTAR
 
 
E-mail: psiquiatriamt@yahoo.com.br
CNPJ - 13.690.107/0001-50
 
Fone: (65) 3621-6110