Notícias

04/09/2017
Começou a Campanha Setembro Amarelo!

O mês de setembro chegou e, com ele, a maior campanha da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, e do Conselho Federal de Medicina – CFM: o Setembro Amarelo, campanha de prevenção do suicídio. Em todos os anos, quase um milhão de pessoas morre em decorrência do suicídio e aproximadamente 100% dos casos podem ser evitados, por estarem relacionados à presença de alguma doença mental.

Em 2016, fizemos a maior campanha Setembro Amarelo da história da ABP, contando com a participação de todas as federadas em caminhadas, palestras, seminários, simpósios, iluminação de prédios públicos e monumentos turísticos. Todas as ações tiveram um objetivo em comum: chamar a atenção para a prevenção do suicídio!

Para 2017, a ABP disponibiliza um espaço exclusivo em seu site para direcionar todas as ações da Campanha. Lá estão disponíveis para download todos os materiais, observando as diretrizes para participação em nosso Setembro Amarelo.

Coordenador nacional da Campanha Setembro Amarelo, o Dr. Antônio Geraldo da Silva afirma: “a ABP e o CFM estão de mãos dadas para fazermos, neste ano, o maior Setembro Amarelo que já existiu na história desta atividade”. Ele ainda deixa um convite para que todos participem: “todos nós devemos participar desta campanha, para fazer a prevenção do suicídio. Agora, em setembro, participe você também, quer seja na sua comunidade,no bairro, nas escolas, no seu trabalho. Venha para esta campanha, venha nos ajudar a salvar vidas”.

Envie os eventos programados pela sua federada para a sua cidade para a Agenda Setembro Amarelo (newssemanal@abpbrasil.org.br), que ficará disponível em nosso site.

O suicídio pode ser prevenido, a vida vale à pena!

 
VOLTAR
 
 
E-mail: psiquiatriamt@yahoo.com.br
CNPJ - 13.690.107/0001-50
 
Fone: (65) 3621-6110