Notícias

22/08/2015
Mato Grosso recebe Jornada de Psiquiatria do Centro-Oeste e realiza Jornada Mato-Grossense de Psiquiatria.

Associação Mato-Grossense de Psiquiatria e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) realizam nos dias 21 e 22 de agosto a XXI Jornada de Psiquiatria do Centro-Oeste e XIX Jornada Mato-Grossense de Psiquiatria. O evento acontece no Hotel Holliday Inn em Cuiaba e o tema escolhido, “Psiquiatria como Ciência e Arte” é uma oportunidade de atualização científica para os profissionais e estudantes que atuam na Psiquiatria/Saúde Mental.

A XXI Jornada de Psiquiatria do Centro-Oeste e XIX Jornada Mato-Grossense de Psiquiatria pretende possibilitar, através das atividades desenvolvidas, que os avanços científicos da Psiquiatria fiquem ao alcance do público alvo, promovendo questionamentos, esclarecendo dúvidas e agregando esses profissionais em uma atuação técnica mais capacitada junto aos pacientes. No dia 21/08/2014 – sexta feira, a programação trará os seguintes temas e profissional palestrantes e conferencistas: Prazer zero - evidências e controvérsias sobre: Quem se afoga (em álcool) com Dra. Analice Gigliotti (RJ); Quem desiste do sexo. Dra. Carmita Abdo (SP); Quem come em excesso ou come pouco. Dra. Fátima Vasconcelos (RJ); Quem se consome (Perfil Suicida). Dra. Alexandrina Meleiro (SP) em seguida a Conferência do Presidente da ABP – Dr. Antônio Geraldo da Silva (DF). Na sequência o tema Atualizações em Medicina do Sono – Dr. Kalil Duailibi (SP) e fechando a programação do primeiro dia a Conferência – Transtorno Afetivo Bipolar: Neurobiologia, Diagnóstico com o DSM-5 e avanços na Terapêutica – Dr. Mario Francisco Juruena (SP).

No dia 22/08/15 – Sábado, o primeiro tema O diagnóstico Psiquiátrico ontem e hoje. E amanhã? – Dr. Luiz Salvador M Sá Jr (MS) e após a Mesa Redonda - Tratamentos biológicos Histórico dos tratamentos psiquiátricos - Dr. Juberty A de Souza (MS); o segundo tema Eletroconvulsoterapia - Dr. Érico Costa (MG) e em seguida Estimulação Magnética Transcraniana - Dr. Raphael Boechat (DF) fechando a manhã. No período da tarde a Conferência – Canabinóides: efeitos e possíveis usos terapêuticos – Dr. Rafael Guimarães dos Santos (SP) e em seguida a Mesa Redonda – Psicoterapia e os Transtornos Mentais cujo primeira expositora Transtorno Borderline e Mídias Sociais: Uma Discussão Psicnalítica.- Dra. Márcia Smolka (MT); o tema Depressão : Caminhos para o entendimento da Psicopatologia a partir da Análise de Comportamento - Dra. Diana Canavarros (MT) e Terapia de Família: Possibilidades com os Transtornos Mentais – Dra. Sheila Araújo (MT).

O evento tem como patrocinadores as empresas LIBBIS, Torrent do Brasil, Senofi, Janssen Cilab, Apsen, UNICRED e Unimed Cuiabá.

 
VOLTAR
 
 
E-mail: amtpsiquiatria@gmail.com
CNPJ - 13.690.107/0001-50